Conheça as regras para premiação dos melhores trabalhos

 

Trabalhos selecionados para apresentação ORAL - Clique aqui

Trabalhos selecionados para apresentação PÔSTER - Clique aqui

 

As regras das apresentações são:

 

Apresentação Pôster

1. O pôster deve ser elaborado conforme este MODELO em anexo. O mesmo deve medir 90 cm de largura por 120 cm de altura.

2. Deve ser impresso e fixado pelo autor do trabalho no dia indicado na Tabela em anexo (fixado das 8h às 8h30min e retirado após o horário de apresentação).

3. O autor deverá estar ao lado de seu pôster no dia e horário indicados na Tabela em anexo para apresentação. Somente terão direito ao certificado de apresentador de trabalho os que tiverem presentes junto ao trabalho.

4. Os pôsteres não retirados serão recolhidos e mantidos com a organização até o final do evento.

5. Recomendações: Organizar as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas; utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras e tabelas possíveis; utilizar os recursos disponíveis para o pôster despertar o interesse do público; prepare um pôster que mostre a ideia essencial de seu trabalho de forma didática visando a divulgação.

 

Apresentação Oral

1. A apresentação oral ocorrerá no horário indicado na Tabela em anexo.

2. O equipamento audiovisual oferecido para a apresentação será um computador e projetor multimídia.

3. O apresentador do trabalho deverá apresentar-se com 30 (trinta) minutos de antecedência do início da sua sessão (início 18h45min) para testar seus arquivos, permitindo assim o perfeito funcionamento durante sua exposição.

4. Durante a apresentação dos trabalhos, uma banca definida pela Comissão Científica estará presente para avaliação do trabalho.

5. A apresentação deve ter duração máxima de 10 (dez) minutos. Ao final de cada 4 (quatro) apresentações serão destinados mais 20 (vinte) minutos à perguntas e debate.

6. O melhor Trabalho Científico será premiado como “Melhor Trabalho Científico”, a premiação consiste em um Certificado contendo o nome do trabalho e dos autores e de uma inscrição gratuita para o GRAL 2017 (Conferencia de Gestión de Residuos en América Latina, 12, 13, 14 de Septiembre, Querétaro, México), incluindo passagem aérea e hospedagem. A premiação será concedida somente ao autor principal e apresentador do trabalho, sendo pessoal e intransferível, podendo ser utilizada somente no GRAL 2017. Porém, no Certificado, constará o nome de todos os autores do trabalho.

7. Os 5 (cinco) melhores Trabalhos Científicos, concorrerão a uma premiação, que consiste em um Certificado contendo o nome do trabalho e dos autores e publicação do artigo em Revista Técnica da ABES.

8. Este MODELO em anexo deve ser usado para a apresentação oral. O apresentador poderá elaborá-la da maneira que achar mais expositiva.

9. Caso o trabalho tenha sido escolhido para apresentação oral e o autor não possa comparecer, por favor nos comunique imediatamente.

 

 

 CONTATO: trabalhos@institutoventuri.org.br


Para acessar os trabalhos publicados na edição anterior - Clique aqui